Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Aluno Norte-Americano é suspenso por levar Bíblia para a escola (Notícias)

Um estudante de 16 anos foi suspenso da escola nos EUA por compartilhar a sua fé.

Kenneth Dominguez abriu um processo contra o distrito escolar da California por ter sido impedido de levar a Bíblia para o campus. De acordo com o processo, um funcionário impediu Domingues de professar a sua fé por causa da "separação entre igreja e Estado". O aluno não tinha criado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre a sua fé aos colegas.

Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continuou a discutir a sua fé e a trazer a sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Por não ter acatado a decisão, foi suspenso por dois dias.

Para o advogado Michael J. Peffer, a decisão do Grossmont Union High School District de proibir o estudante de levar a Bíblia para o campus é absurda. , "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando ele entra em terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".

Em nota, o distrito escolar adiantou que “defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso de fornecer um ambiente seguro e ordenado de aprendizagem para todos os estudantes e funcionários que seja livre de perturbação do processo educacional em cada um dos campi.

>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010