Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Davi foi o 7º ou 8º filho de seu pai? Respostas as Supostas Contradições da Biblia

"Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes." - I Samuel 16:10, 11.

"Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, a Abinadabe, o segundo, a Siméia, o terceiro, a Natanael, o quarto, a Radai, o quinto, a Ozém, o sexto, e a Davi, o sétimo."
- I Crônicas 2:13-15.

Resposta apologética
- Haveria uma contradição entre esses textos se o de 2 Crônicas 2:13-15 tivesse dito que Jesse teve apenas sete filhos. Em vez disso, o texto classifica de modo ordinal os filhos que estavam vivos na ocasião da escrita de 2 Crônicas. Ou talvez, por uma razão não especificada, não foi mencionado um dos filhos, como por exemplo, talvez por ter morrido sem ter filhos e incluir seu nome numa genealogia ou lista de filhos de um pai não faria sentido. Mas preferimos a primeira possibilidade, pois desde a antiguidade, de fato, é comum os pais ou os netos, ou as pessoas contemporâneas de uma determinada família, mencionarem apenas os filhos vivos. Por exemplo, na família de um de nossos amigos apologistas, recentemente, uma senhora contou que todos achavam que ela fosse a terceira dos seis filhos que seus pais tiveram. Mas todos ficaram surpresos ao saber que ela era a quinta, pois dois de seus irmãos morreram quando muito jovens.



Baixe Gratis a um estudo com mais respostas:

Supostas Contradições Biblicas.rar

>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010