Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Deus pode ser tentado? Jesus foi tentado e por isso Ele não é Deus? Respostas aos Ateus e Testemunhas de Jeová

Outro ponto o qual as testemunhas usam para tentar dizer que Jesus não é Deus, é usarem Mateus 04 (ou Hebreus 04:15), onde diz que Jesus foi tentado, com Tiago 01:13 no qual diz que Deus não é tentado.

Este argumento parece sólido, mas somente para quem não conhece as Escrituras e sabem que o próprio Jeová foi tentado, e para fundamentar isso, iremos utilizar citações dos próprios livros indicados acima, a saber, Mateus, Hebreus e Tiago:

"Não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, me provaram e viram, por quarenta anos, as minhas obras." Hebreus 03:08-09.

Este texto diz claramente que Jeová foi tentado por todo o deserto pelos judeus. Leia também Êxodo 17:02, e também Jó 01, passagem tão conhecida.

Vale também lembrar, que o Espírito de Deus também foi tentado (Atos 05:09). Será que uma "força" pode ser tentada? Lembremos também que em Atos 15:10, diz: "Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar?"

Logo, a passagem de Mateus 04, em nada diz que Jesus não é Deus, mas em comparação com Atos 15:10, afirma que eles realmente tentaram a Deus.

Sobretudo, vamos analisar ainda mais a passagem de Mateus 04, pois ali mesmo também já responde:

"Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus." Mateus 04:07.

Ora, se o mandamento diz para não tentar a Deus, isso indica que Deus pode ser tentado! Logo, o próprio capítulo 04 de Mateus já responde a indagação feita pelas testemunhas, mostrando que a Bíblia responde a si mesma, e que nenhum versículo pode ser pegado fora do contexto.

E quanto a passagem de Tiago? Tiago também escreveu:

"Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos." Tiago 02:10.

Aquele que tropeça em um só dos mandamentos, tropeça em todos. Já vimos que "não tentar a Deus" é um dos mandamentos, logo, se a pessoa que tropeça num mandamento, tropeça também neste, e tenta ao Senhor Deus, logo, vimos pelos três livros que a Bíblia se revela a si mesma. Sobretudo, há uma pergunta: Deus pode ser tentado, mas como que Tiago disse que não?

Já vimos que nenhuma passagem da Bíblia pode ser pegada fora do contexto, logo, quando lemos o contexto, percebemo que Tiago está dizendo para ninguém culpar a Deus pelas suas tentações, pois cada um de nós somos tentado pelas nossas próprias concupiscências (Tiago 01:14). Logo, Deus não tenta a ninguém e não é tentado a fazer isso!



Faça o Download do estudo completo:

Destacando uma evidencia - A Divindade de Jesus.zip

Ou, outra opção, no 4shared:

DESTACANDO UMA EVIDENCIA - A Divindade de Jesus.zip


Wellington Leão, Noticias do Evangelho
>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010