Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Jesus é o Pai? Os Unicistas usam Isaias 9.6 para Dizer que Jesus é o Pai, O que responder?

Em Isaías 09:06, diz: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Com isso, os unicistas (igreja Voz da Verdade, Apostólica da Fé em Cristo Jesus, Pentecostal Unida, Pentecostal da Fé Apostólica, Cristo Vive (Miguel Angelo), Pentecostal Unida do Brasil, Tabernáculo da Fé, Igreja de Deus do Sétimo Dia etc.), nos questionam: Como que Jesus poderia ser o Filho e o Pai ao mesmo tempo? Você não está vendo neste versículo que Jesus é o Pai?

Resposta apologética


para entender Melhor a nossa resposta, recomendo que você leia as nossas outras matérias e estudos sobre o unicismo.

Os grupos unicistas, apregoam que Jesus seria o Pai, e com isso, não haveria a Trindade, e não havendo a Trindade, um dos principais fundamentos dos quais cremos, é eliminado, e com isso, teriamos que crer em três deuses (leia aos nossos estudos sobre a Trindade para entender isso).

Mas voltando ao texto em análise, Isaías 09:06, vamos frisar o treco em análise?
"...Pai da Eternidade..."

Agora eu pergunto aos unicistas: Onde é que diz ai que Jesus é nosso Pai? O versículo em análise, não diz em momento nenhum que Jesus é nosso Pai, mas alia diz que Ele é o Pai eterno (da eternidade) isto é, Jesus é o provedor da eternidade, Aquele que proveu, que providenciou a nossa eternidade! Por isso Jesus é maravilhoso!

Com isso, eliminamos mais um versículo usado pelas seitas unicistas!

Até mais,

Wellington Leão, editor e fundador do Notícias do Evangelho
>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010