Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Todas as Pessoas Serão salvas? O mundo inteiro será Salvo? Estudo "MUITOS"

Há uma crença falsa de que "Todas as religiões levam a Deus" e até há quem diga que Deus não irá condenar as pessoas.

O que diz a Biblia sobre isso?
Ao contrário da crença popular, não são todos que serão salvos, e a idéia de que "todo caminho leva a Deus", é anti-biblica! Veja:

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Marcos 13:6

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Mateus 24:11

Muitos falsos profetas e muitos enganados!

Não é todo mundo que crê em Jesus. Portanto, se não há salvação sem Jesus (João 14:06, Atos 04:12), não são todos os que serão salvos!


Mas Jesus não derramou o sangue dele por todos? Não!

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. " Isaías 53:11.

Justificará a muitos, mas não a todos! A salvação é só para quem O recebe como único Salvador (João 01:12-14).

"Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26:28.

Sangue derramado por muitos, não por todos! A salvação é oferecida a todos, mas não são todos os que querem a salvação! Neste contexto, ele está fazendo a primeira ceia, você acredita que há religiões que preparam toda a ceia, mas só ficam assistindo e nao participam?

Leia ao Estudo: A Refeição Noturna das Testemunhas de Jeová - As Testemunhas não tomam a Santa Ceia? Por que?


"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus" Mateus 08:11. São muitos, mas não são todos.

O interessante notar, é que as testemunhas de Jeová dizem que só 144 mil iriam para o céu e que ninguém do Antigo Testamento iria para o céu, mas Jesus garante que no mínimo 03 pessoas do AT irão para o céu e que não são só 144 mil, mas "muitos" virão do ocidente e oriente (Mateus 08:11).

São muitos, mas não são todos!

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." Mateus 20:28.

Por que "muitos" serão salvos, e não todos?

Quando o anjo anunciou o nascimento de João Batista, ele disse:
"E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus." Lucas 01:16.
Não são todos que querem a conversão!

Por que "muitos" serão salvos, e não todos?


"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele... E muitos ali creram nele. ali creram nele." João 08:30 e 10:42.

Muitos creram, mas não foram todos os que creram!


E nem todos os que creem, entram no caminho:

"E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos." Atos 19:18.

Houve mais pessoas que creram, mas "muitos" vieram, não foram "todos".

E não são todos os que creem, que serão salvos não!

Um fato preocupante!

Estes muitos, na verdade são poucos:

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14.

São poucos, pois nem a igreja inteira será arrebatada, mas só a metade (Mateus 25); São poucos, pois a maioria não quer saber de Deus; e são poucos, pois de todos os judeus que existem hoje, só 144 mil deles serão salvos!

São poucos!

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" Mateus 24:12.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" Mateus 07:22.

Estes são os muitos que creem, mas que praticam o pecado, andam no pecado. Pensam que podem andar com Deus e com o pecado. As maravilhas são muitas, mas os salvos são poucos!

Hoje vemos sinais e milagres em larga escala. São muitos milagres, mas são poucos os salvos!

A maioria prefere outra porta: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" Mateus 07:13.


Qual a sua decisão hoje? A Bíblia foi clara em dizer que não são todos que serão salvos, e que só Jesus salva (João 14:06 e Atos 04:12). Se só Jesus salva, o que você faz associando-se com Buda, com Allan Kardec, com aparecida, santos e anjos? Só Jesus salva!

Se o sangue de Jesus foi derramado por muitos e não por todos, o que você está fazendo em uma religião (testemunhas de Jeová) que prepara a ceia, mas que só ficam assistindo? O que você faz no catolicismo, onde a ceia é servida em forma de hóstia e só o padre toma o fruto da videira? O que você faz no mormonismo, onde a ceia é tomada com suco de cevada? Onde diz isso na Bíblia?

E eu poderia citar aqui, muitas seitas que contrariam a ceia Bíblica e vários outros pontos importantes de verdadeira fé cristã, mas não posso deixar de dizer, que muitos dos "crentes" também não serão salvos, visto que metade é néscio (insano). Em Mateus 25, lemos que a metade da igreja ficará. O cristão protestante é aquele que está mais perto da salvação, mas não é por isso que ele será salvo! Só crer não será o suficiente: Se não vigiar, será condenado! A hora da salvação é hoje, é agora!


Muitos ficarão de fora, poucos têm entrado pela porta.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" Mateus 07:13.


Wellington Leão, www.noticiasdoevangelho.net

Leia Também:

Haverá Salvação Após o Arretabamento? Mesmo Negando a Marca da Besta, haverá quem seja Salvo? Haverá Segunda Chance de Salvação para os Crentes?

e

A Refeição Noturna das Testemunhas de Jeová - As Testemunhas não tomam a Santa Ceia? Por que?
>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010