Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Quem foi John Huss? Biografia - O que ele Pregava? Por que Mataram João Huss ex-padre?

Foi um padre que viveu em 1400, e começou a examinar as Escrituras, e passou a ver que, a igreja católica ensina coisas que são totalmente contrárias à Bíblia católica.

1- João viu o grande abuso que se fazia, pois as pessoas teriam que pagar pela benção e pela salvação, afinal, a igreja católica sempre quis cobrar para tudo, além deles batizarem crianças, coisa que não tem nem rastro na Bíblia católica (Leia Atos 08:12), eles ainda cobram por esses batismos, então, mesmo João Huss sendo um padre, ele começou a anunciar o que diz a Bíblia católica: "Mas o justo viverá pela fé...mas o dom GRATUITO de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 01:17 e 06:23. Então a Bíblia católica nos diz que a salvação e a benção são coisas gratuitas.

2- Então começaram as acusações contra João, diziam que sendo ele um simples padre, como poderia interpretar corretamente a Bíblia. Maravilha!!

Jesus Cristo disse que os homens falsos se condenam pela sua própria palavra (Mateus 12:37). Se diziam que João não poderia interpretar a Bíblia corretamente pelo fato dele ser apenas um padre, como poderia então os padres do dia de hoje interpretar corretamente a Bíblia? Viu como eles mesmos se condenam? Eles estão enganando a muitos. A Bíblia é a Palavra de Deus, e você não precisa ser um teólogo para a compreender, aliás, vamos ler novamente o versículo acima, para vermos se a interpretação é difícil: "mas o dom GRATUITO de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 06:23.

Gratuito, ou seja, nós não precisamos pagar para ter a salvação, e por que tem que se pagar pelas missas? A Bíblia católica diz que é impossível comprar a salvação pelo dinheiro, veja: Salmo 49:07-08 "Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão , ou dar a Deus o resgate dele. Pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes." Jesus pagou o preço, e não foi nem ouro, nem prata, mas foi seu sangue (I Pedro 01:18-19).

Qual é a intenção deles então em pedir que se pague missas pelos mortos que dizem eles estar no purgatório, e por falar nisso, purgatório é mais uma invenção, pois eles dizem que se você pagar muitas missas e aceder muitas velas por um parente morto, um dia ele sairá de lá, mas a Bíblia católica diz, que existe somente dois possíveis lugares depois da morte: o céu o inferno, veja na sua Bíblia, que depois da morte, não tem mais como uma pessoa sair do destino para o qual foi:

Lucas 16:26 "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá." A Bíblia católica então está te mostrando que não existe nem purgatório, nem reencarnação, o que existe é essa vida agora, e você tem que se decidir o mais rápido possível. Mas, qual é a intenção deles em inventar o batismo de crianças e o purgatório? Vamos ler na Bíblia católica: Tito 01:11 " É preciso fazer com que eles se calem, pois estão pervertendo famílias inteiras, ensinando o que não devem, com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro." Essa é a vergonha deles: querem dinheiro! E eles estão dispostos a fazer de tudo para ganhar dinheiro.

Leia na sua Bíblia católica: Sabedoria 15:12 "O oleiro (aquele que faz imagens) considera a nossa vida como um jogo, e a existência como negócio lucrativo. Ele diz: "É preciso tirar proveito de tudo, até mesmo do mal." Sabe por que é proibido o casamento de padres? Antes eles eram permitidos de se casarem, mas depois os papas ficaram com medo de perderem toda riqueza adquirida através dessas mentiras, então eles proibiram o casamento, e inclusive obrigaram os padres que já eram casados a se separarem, para as esposas não terem nenhum direito sobre as riquezas católicas.

Logo eles que são contra a separação, obrigaram a separação, tudo pelo dinheiro, e mais: Hoje a igreja católica não tem toda a riqueza que já possuiu, pois muitos já abriram os olhos, mas eles ainda possuem uma enorme quantidade de ouro, e um quadro de milhões de dólares, e enquanto isso, muito católicos passam fome. Você pensa que uma igreja assim está preocupada com a sua salvação?

3- João Huss também foi acusado no tribunal de apelar direto a Deus, e hoje eles dizem o mesmo, dizem que ninguém pode chegar a Deus sem a igreja católica, então escolheram isso para ser a acusação contra João, pois estavam querendo mata-lo o mais rápido possível, senão ele desvendaria toda a mentira, e mais: ele queria chegar a Deus sem pagar nada para a igreja católica, que absurdo! Foi essa a acusação e mataram, ele morreu queimado louvando a Deus, enquanto os padres e católicos davam risadas.

4- Além de queimarem João, queimavam também as Bíblias que ele traduziu para outros idiomas, senão as pessoas logo deixariam essa falsa religião. Durante muito tempo, a fogueira ficou acesa para matar homens de Deus, mas hoje esses religiosos assassinos estão queimando no inferno, enquanto aqueles que deixaram a mentira, estão se alegrando na salvação e você também pode ter essa alegria hoje, é fácil: você somente deve deixar toda mentira, e começar a ler a Bíblia católica para ir aprendendo a verdade, e pelo contrário da acusação que fizeram contra João, por ele ter ido direto a Deus, não é biblico, pois Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:06. Jesus é o Único Caminho, Ele é o Único Mediador (I Timóteo 02:05). Então receba a Jesus como seu Único Senhor e Salvador, receba a liberdade de poder adorar a Deus da maneira que seja do agrado do Senhor.

Acesse: www.pazevidacj.com e faça download gratuito de pregações palavra de Deus.

É A BÍBLIA CATÓLICA EM DEFESA À IGREJA PROTESTANTE.


Wellington Leão, Notícias do Evangelho.

>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010