Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Somente crentes podem ser ungidos com óleo? Só evangelicos podem serem ungidos?

Pr Airton, a paz do SENHOR.
Eu gostaria de saber uma coisa irmão.
É anti-bíblico ungir uma pessoa ímpia com o óleo se porventura ela for na igreja e pedir oração e unção?
Pergunto isso, pois no dia de ontem em plena Santa-Ceia uma pessoa não crente na hora da oração foi para a frente e queria oração e unção com o óleo. O nosso pastor disse então que não iria ungir pois era anti-bíblico, o que poderia fazer era orar pela pessoa.
Mas olha o que aconteceu: depois que o pastor falou, a pessoa começou demonstrar sintomas de opressão, daí uma irmã que havia percebido conseguiu fazer a tal voltar pro lugar.
Essa pessoa acredito que não se sentindo bem resolveu ir embora. Mas quando saiu na área da igreja o diabo se manifestou nela. Então dois obreiros foram e espulsaram.
Acredito que nessa situação o pastor teve discernimento a cerca da opressão na vida daquela mulher. Nesse caso concordo que não poderia ter ungido
Mas o que quero saber é se esse ato é anti-bíblico ou é um costume adotado pela própria igreja.

Fico na espera da resposta amado Pr, já que sempre que envio minhas dúvidas ao irmão, recebo respostas que sempre me esclarecem.

============
Resposta:

Jonas,

"UNGIR (aleiphõ) é termo geral usado para descrever "unção" de qualquer tipo, quer do refrigério físico depois de se lavar, por exemplo, na Septuaginta (Rt 3.3; 2 Sm 12.20; Dn 10.3; Mq 6.15); no Novo Testamento (Mt 6.17;Lc 7.38, 46; Jo 11.2; 12.3); quer de doentes (Mc 6.13;Tg 5.14): ou um corpo morto (Mc 16.1). O material usado era óleo ou unguento (Lc 7.38-46)" (Dicionário VINE).

Leiam: "E [os discípulos] expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos [crentes ou não crentes] com óleo, e os curavam" (Mc 6.13).

O diabo adorou o "discernimento" do pastor em não ungir a referida mulher. Esse pastor tem absoluta certeza quem é e quem não é crente? Tem ele absoluta certeza de que os crentes que foram à frente para receber oração não estão no adultério ou na fornicação? Quem mais precisa de oração são os não crentes. Jesus quando curava não perguntava se os doentes criam ou não criam em Deus, ou nEle próprio. Curou dez leprosos de uma só vez. Foi muito lamentável a decisao do pastor. Pode mandar para a minha igreja todos os ímpios para receberem a unção com óleo e oração de libertação. Se essa mulher foi à igreja pedor oração é porque tinha fé. Como pode ser ímpia? Só porque não disse eu aceito a Jesus como meu Senhor e Salvador?
>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010