Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

Testemunhas de Jeová ou de Jesus? O que a Biblia Realmente Ensina?

Viemos através deste estudo, analisar com base nas Escrituras, quem são as testemunhas de Deus, pedimos que você leia todo este estudo, e analise com a mesma prudência a qual tiveram o bereanos:

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11.

Isaías 43:10-12"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus."

Na citação acima, percebemos que somos testemunhas do Senhor, ora a Bíblia diz que Jesus é o Senhor (Atos 04:33; 07:59/Judas 01:04; etc), logo, quem falou em Isaías 43:10, foi Jesus, visto que Ele é o Senhor. Na citação acima, ainda disse que fora Dele não há outro deus, e a Bíblia diz que Jesus é o verdadeiro Deus (I João 05:20/ João 20:28). Logo, devemos ser Testemunhas de Jesus!

As testemunhas de Jeová dizem que Jesus seria um deus, mas, quando a Bíblia se refere a um deus, fala de falsos deuses, ídolos, e até mesmo a satanás, um falso deus (II Coríntios 04:04). Ora, se Jesus fosse um deus, seria igual a satanás, pois este sim é um deus falso; ou até mesmo comparam Jesus a um ídolo, ao rebaixarem Ele, comparando-O com um deus. Responde-me as Testemunhas de Jeová: Que Deus é Jesus? Um falso deus assim como satanás e os ídolos? Se Jesus é um falso deus, por que vocês oram a Jeová pelo intermédio de Jesus? Por que dizem ser Jesus a maior criatura, a qual merece reverencia?

Por outro lado, se Jesus não é um falso deus, então definam-se, pois se Ele não é falso, Ele é Deus verdadeiro, e assim vocês concluem, por que modificaram a citação de João 01:01, colocando-O como um deus? Algo está errado, pois a própria Tradução do Novo Mundo, diz que Jesus é o Deus verdadeiro e a vida eterna (I João 05:20, veja também João 20:28, e Isaías 09:06). Nestas citações, Jesus aparece como Deus, com "D" maiúsculo. A Bíblia diz que há um só Deus verdadeiro (Isaías 43:10-12), logo, se Jesus é Deus, Ele é Deus, e não um deus! Se Jesus Deus e Senhor, logo, devemos ser Testemunhas de Jesus, vejamos isso na Bíblia:

* Os discípulos testificaram de Jesus - "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:

" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 01:08.

E por fim, mais uma citação - "e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:27.

Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Espírito Santo testemunhou e testemunha de Jesus - "Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:26.

Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

* O Pai testemunhou de Jesus - "O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim." João 05:37.

Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: "Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim" João 05:37.

Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 - "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim."

"Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim." João 08:18.

Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!

As Testemunhas de Jeová, ao lerem tais citações, poderão tentar fugir do tema, perguntando o seguinte: "Jesus foi enviado, como lemos em João 05:37, quem é maior, o enviado, ou quem envia?" Esse raciocínio a princípio parece coerente, mas, depois de analisar as escrituras, compreendemos que o enviado não é menor que aquele que o enviou:

"Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei." João 16:07.

Aqui, encontramos Jesus anunciando que Ele foi e enviou o Espírito Santo (a força ativa de Deus, segundo as TJ). Ora, apliquemos um raciocínio mais fundado: Seria Jesus (uma criatura segundo as TJ), maior que o Espírito de Deus só por que Jesus enviou o Espírito de Deus? Seria uma criatura maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo, e que Ele seria testemunha de Jesus (João 15:26)!

Jesus é menor que o Pai? : "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu." João 14:28.

Jesus, quando disse isso, ainda estava na terra como Homem, então, logicamente o Pai era maior que Ele, mas agora, Jesus está revestido de poder e autoridade, sendo Ele igual ao Pai, confira: Mateus 28:18/ Filipenses 02:09-10.

O capítulo 05 de João, é realmente um pedra no sapato das Testemunhas de Jeová. Já vimos que em João 05:31-32 e 05:37 que o próprio Pai é testemunhas de Jesus. No versículo 23, lemos:

"para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o enviou." João 05:23.

Assim como o Pai é honrado, Jesus é honrado. Se o Pai é louvado, glorificado, adorado, Jesus também deve ser, pois quem não honra ao Filho, tal como honra ao Pai, na verdade não está honrando ao Pai (João 05:23).

Falsas Testemunhas

A Bíblia, além de falar das Testemunhas de Jesus, fala também de falsas testemunhas, vejamos como eles agem:

"A testemunha de Belial escarnece do juízo, e a boca dos ímpios engole a iniqüidade. Preparados estão os juízos para os escarnecedores e os açoites para as costas dos tolos." Provérbios 19:28-29.

As testemunhas de Jeová, não acreditam no inferno de fogo, nem que os condenados sofrerão a eternidade, e quando alguém diz o contrário a eles, logo escarnecem deste juízo, justamente conforme Provérbios 19:28, logo, a Bíblia não chama a estes de Testemunhas de Jeová, mas de testemunhas de Belial.

"A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras. A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador." Provérbios 14:05-25.

Na citação acima, diz que há falsas testemunhas, as quais não livram as almas, mas que só enganam. As Testemunhas de Jeová, não oferecem o céu as almas, não oferecem uma novidade de vida, e nem acreditam que possam "nascer de novo", isto é, não acreditam que podem ter uma vida com intimidade com Deus, pela mediação em Cristo. Mas. A Bíblia diz:

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus." João 03:05.

Perceba que Jesus não falou de reencarnação, pois Ele não disse para nascer da carne, mas nascer pelo Espírito Santo - " O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." João 03:06.

Características das falsas testemunhas

Já vimos que as falsas testemunhas não oferecem um livramento para as almas, vejamos agora outras características das falsas testemunhas.

As falsas testemunhas dizem que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em espírito (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra- páginas 143-145, parágrafos 6-10).

Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele não foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeová!

A Bíblia diz: "E dessas coisas sois vós testemunhas." Lucas 24:48. Que coisas são estas? Vamos ler o contexto:

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.

A Bíblia diz então que Jesus não ressuscitou só em espírito, "...pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.

Logo, as testemunhas que dizem que Cristo não teria ressuscitado em corpo, são falsas testemunhas.

Na revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20, os líderes das Testemunhas de Jeová fizeram a seguinte declaração: "... Jesus de Nazaré, não mais existe. Foi morto em 33 EC " - EC: Era Cristã.

Já a Bíblia diz que o Nazareno está vivo sim!

O Nazareno vive! Atos 0 4:10 "seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós."

Leia também Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive!

Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."

Quando os discípulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram:

Atos 01:22 "começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição."

Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreição de Jesus, já as falsas testemunhas, não testificam da ressurreição de Cristo, e estes os discípulos não queriam!

Agora, quem você escolhe? As testemunhas verdadeiras, ou as falsas? As Testemunhas de Jesus, ou testemunhas de Belial?

Você, testemunha de Jeová, que acompanhou este estudo, talvez você esteja surpreso pelas citações as quais te apresentamos; recomendamos que você analise tudo o que apresentamos aqui, em sua Bíblia, com a mesma prudência as quais fizeram os bereanos (Atos 17:11).

Você gostaria de ter mais estudos? Acesse nosso site, e tenha: Pregações, Testemunhos, Ilustrações, Bíblia em audio, estudos sobre o Apocalipse, e muito mais: www.noticiasdoevangelho.cjb.net

Ou, ouça Rádio Feliz 88,5 FM às 22:30 horas.

Escrito por Wellington Leão.

Leia também:

*Estudo – Raciocínios a base das Escrituras – Como responder as Testemunhas de Jeová ? - Clique aqui para ler

*Estudo – Testemunhas de Jeová, a religião que não oferece o céu.

*Estudo – Doutrina da Trindade, uma doutrina Bíblica

*Livros sobre as Testemunhas de Jeová para download gratuito

*Pregações sobre as Testemunhas de Jeová

>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010