Receba as Respostas Direto em Seu e-mail, Gratis!

Seu E-mail:

Atenção: Confirme no e-mail que você receberá!

A filha de Jefté foi realmente sacrificada? Juízes 11:30-40

Juízes 11:30-40

Um tema delicado: Jefté ofereceu realmente sua filha em holocausto?

Há duas correntes de pensamento a respeito deste assunto: a primeira, defende que houve o sacrifício da vida da jovem, mas que o voto que gerou esse fato foi impensado e que Deus, apesar de dar a vitória a Jefté, não aceitou o sacrifício (que assemelhava-se ao usado no culto pagão).

A segunda defende que esse sacrifício deve ser compreendido à luz do conceito posteriormente desenvolvido pelo apóstolo Paulo – de que todos devemos nos oferecer a Deus como sacrifício vivo (Rm 12.1). Vendo a passagem por este ângulo, é possível entender que Jefté tenha oferecido sua filha ao Senhor para serví-Lo em Sua casa pelo resto de sua vida, permanecendo virgem. Somente entenderemos a amplitude desse sacrifício considerando-o no contexto judaico daqueles dias. As várias linhagens e as famílias que delas faziam parte constituíam o centro da vida social. Jefté estaria destinando sua única filha para o serviço do Senhor com o voto de castidade perpétua, o que significaria o fim de sua própria linhagem dentre os filhos de Israel.

Fonte:
Biblia Apologética.

Em tese: Se a filha dele foi mesmo sacrificada, não significa que Deus aceitou o sacrifício, pois o único sacrifício humano que Deus aceitou, foi o de Cristo;

Eu sinceramente creio que o sacrifio foi em Jefté não ter tido descendência, o que é uma grande vergonha, até hoje, para um judeu.
>>>> Receba as Respostas em Seu E-mail - Clique aqui e faça seu cadastro gratis
 
Respostas as Duvidas Biblicas - Estudos da Biblia | by TNB ©2010